Hoje (4), o Hospital Regional do Gama (HRG), no Distrito Federal, inaugura o Pronto Socorro de Ginecologia e Obstetrícia. Agora, regulamentado conforme as exigências do Ministério da Saúde, o setor está reformulado e apto para a realização de partos humanizados.
O chefe da unidade de ginecologia e obstetrícia do HRG, Humberto Magalhães, comparou o setor antes da reforma e explicou que aquela área era dividida em duas partes, uma para entrada do paciente e outra para a internação, o que dificultava bastante o deslocamento do paciente e do profissional que o atendia. "Hoje, o espaço é único e facilitará a locomoção do médico e da parturiente. Além de melhorar o fluxo de pacientes e melhorar a assistência a mulher”, declarou.
O Governo Federal tem trabalhado em campanhas de incentivo ao parto normal na mídia e idealizado o atendimento na mesma sala, dispensando assim a locomoção das pacientes pelos hospitais. Para Humberto Magalhães, os leitos individuais geram qualidade na realização dos partos e reduzem o estresse da futuras mamães. “Ganham os profissionais e as pacientes”, afirmou Magalhães.
O Pronto Socorro de Ginecologia e Obstetrícia ganhou mais três leitos pré-partos, passando para 12 leitos. Outras unidades do HRG, como o Pronto Socorro Infantil e o Lactário também passam por mudanças. Estima-se que já no próximo semestre, a reforma do Pronto Socorro Adulto também se inicie.
Fonte: Agência de Comunicação do Governo do Distrito Federal
A Medcorp, parceira do HRG, parabeniza-o por essa ampliação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário