segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Farmacêuticos foram homenageados no Senado

Na última quinta-feira, 1/10, o Senado Federal prestou homenagem aos farmacêuticos brasileiros. O autor do requerimento, o senador Gim Argello (PTB/DF), falou sobre a importância da atividade farmacêutica para humanização do atendimento à saúde.

A solenidade foi presidida pelo senador Mão Santa (PSC/PI), que também é profissional de saúde, é médico. Durante o evento, foi dito, em mensagem do senador José Sarney, que farmacêuticos e médicos trabalham lado a lado, em harmonia e trazendo benefícios à sociedade. O presidente da sessão também ressaltou a parceria entre estes dois profissionais, dizendo que eles nasceram juntos e são necessários para toda a população.

O presidente do Conselho Federal de Farmácia (CFF), Jaldo de Souza Santos, agradeceu a homenagem e, em seu discurso, destacou a qualificação dos profissionais, o quanto eles estão empenhados em capacitação e especializações, e como o CFF tem investido em cursos e treinamentos.

A Medcorp considera justa e necessária tal homenagem, pois são profissionais fundamentais na melhoria das condições de saúde da população.

Fonte: Conselho Federal de Farmácia

Nenhum comentário: