quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Presidente Lula discursa em Congresso de Saúde Coletiva em Recife

Acontece em Recife desde domingo, o 9º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva. O evento reúne docentes, pesquisadores, gestores, profissionais de saúde, lideranças da saúde pública/coletiva e demais interessados no debate sobre o compromisso da ciência, da tecnologia e da inovação ao direito à saúde.

Dentre os presentes, a visita do presidente Lula na tarde de ontem foi destaque. Em seu discurso, ele comentou a dificuldade do governo em tratar do problema das drogas. Segundo ele, está claro que da maneira como tem sido feito não tem resolvido, pois mais jovens estão usando drogas, e cada vez mais fortes.

Ontem, o Ministério da Saúde anunciou um Plano Emergencial de Ampliação do Acesso ao Tratamento e Prevenção em Álcool e outras Drogas (PEAD 2009-2010). Serão investidos R$ 117,3 milhões em prevenção e tratamento. Mesmo com o investimento, o presidente reconhece a dificuldade de lidar com as drogas, principalmente com o crack.

Durante sua participação no Congresso, Lula sugeriu aos congressistas um encontro somente para tratar desse grave problema. O evento realizado pela ABRASCO em Recife termina hoje.

Fonte: Site oficial do congresso e Abril Ciência e Saúde

Nenhum comentário: