quinta-feira, 22 de abril de 2010

A falta de sinceridade masculina no consultório médico

Pesquisa realizada por médicos de São Paulo constatou que os homens se habituaram a contar mentirinhas nos consultórios médicos. Entre os pacientes entrevistados, 30% admitiram não falar toda a verdade que deveriam nas consultas.

Muitos pacientes afirmam que não bebem, não fumam, que só tem relação com camisinha, que não fazem automedicação, praticam atividades físicas e tem uma dieta exemplar. Mas os médicos paulistas já sabem: nem sempre estas informações procedem.

Segundos os especialistas (em medicina e também em identificar mentirinhas), os homens casados omitem uma infidelidade, ou uma relação extraconjugal, na qual ele tenha contraído alguma doença, e chega a perguntar se essa não pode ser adquirida através de uso de banheiro público ou de algum apetrecho. Os solteiros não distoam desta linha de inverdades e, as deles, também estão relacionadas às doenças sexualmente transmissíveis.

Os médicos brincam que, às vezes, a informação mais importante é a da maçaneta. É quando a consulta já acabou, o paciente está indo embora e coloca a mão na maçaneta vira para o médico e diz: “Doutor lembrei de uma coisa!”. Muitas vezes esta informação é a mais importante para o diagnóstico da doença.

Homens, sejam sinceros e fiquem despreocupados! As verdades ditas no consultório ficam em sigilo, apenas entre você e o médico, nem mesmo aos parentes elas serão reveladas.

Fonte: G1 Ciência e Saúde

Nenhum comentário: