quinta-feira, 29 de abril de 2010

Você conhece a Síndrome do Estresse Computacional?

A dependência dos meios digitais - tão comum no nosso século - provoca um nervosismo naqueles que utilizam desses meios para o trabalho e, com muita frequência, nas atividades pessoais.

Quem é que nunca se viu chateado em razão da máquina ter travado, ou o sistema que ficou lento de repente, ou porque o suporte técnico não o auxilia da forma como gostaria? Frustações cada vez mais comuns nos dias de hoje. Parece simples, mas um estudo publicado nesta semana relatou que existe uma Síndrome do Estresse Computacional.

A pesquisa foi motivada para descobrir formas de manter o consumidor satisfeito no competitivo setor de comunicações. Suas constatações indicaram que problemas numerosos e persistentes afetam a maioria dos usuários de computadores, gerando uma angústia demasiada. Se estamos tranquilos quando os aparelhos estão funcionando adequadamente e já passamos para um estado de pânico quando algo sai errado, isto já é um sinal da Síndrome.

A amostra da pesquisa contou com mais de mil pessoas da América do Norte. Dos consultados, quase dois terços vivenciam a síndrome. "Usuários digitalmente dependentes estão ficando saturados e frustrados com o atual estado de estresse relacionado ao computador e claramente procuram uma forma melhor de lidar com ele, reduzindo-o", informou o Comitê de Experiência do Consumidor da Chief Marketing Officer Council (CMO), responsável pela pesquisa.

Fonte: Folha Online

Nenhum comentário: