quarta-feira, 19 de maio de 2010

Acesso à tecnologia aumenta a felicidade

Pesquisa britânica afirma ter encontrado ligações entre acesso à tecnologia e a sensação de bem-estar. A realização do estudo contou com a participação de 35 mil pessoas em todo o mundo. 

As conclusões foram registradas pelo BCS, orgão voltado para estudos sobre tecnologia. Elas sugerem que o acesso à dispositivos de comunicação produz respostas positivas nas pessoas. Essas respostas são ainda mais intensas para mulheres vivendo em países em desenvolvimento, pessoas de baixa renda ou baixo nível educacional (ambos os sexos).

O condutor da pesquisa, Paul Flatters, acredita que as mulheres tendem a ter um papel mais central na família e em redes sociais. Considera ainda que, aquelas que vivem nos países em desenvolvimento se beneficiam mais, visto que nestas sociedades elas são limitadas socialmente.

Os resultados também mostraram que a relação entre acesso à tecnologia e bem-estar não aumenta com a idade. “Não importa se você é jovem ou mais velho, somos todos seres sociais, todos temos a necessidade de coisas que o acesso à tecnologia facilita", sintetizou Flatters.

Possuir um objeto de tecnologia é símbolo de boa posição social para muitas culturas. Os indianos vão mais além. Lá, a classe média emergente acredita que este é um sinal de prosperidade.

Fonte: Diário da Saúde

Nenhum comentário: