segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Promessas de todo Ano Novo

É hora de parar um pouco nosso ritmo alucinado. É o momento de rever 2010, para sermos melhores em 2011. Qualquer promessa feita, agora, deve possibilitar a realização dos nossos sonhos. Por isto, nossas promessas para o novo ano não podem ser sacrificantes a ponto de nos impor restrições impossíveis de serem cumpridas, deixando sempre a sensação de que não fomos capazes, de que falhamos...

Cultivar bons hábitos alimentares, por exemplo, pode ser uma de nossas promessas para 2011. À medida que conseguirmos equilibrar lazer, convívio social e os mais agradáveis sabores, com atitudes de cuidado com a saúde e o bem estar, estaremos aptos a cumprir nossas promessas sem sacrificar prazer e felicidade.

Alimentação saudável não é sinônimo de monotonia. Não inclui, necessariamente, alimentos light e diet. Não rouba o sabor da dieta. Não restringe a vida. Trata-se de um estilo de vida, onde novos e mais suaves sabores são descobertos todos os dias. Uma forma de cuidado e carinho consigo.

A rotina deve ser também prazerosa, pois ela é fundamental. Precisamos dela para organizar nossa vida, uma vez que trabalho e alimentação devem ter horários e rotina. Essa, possivelmente, seja uma meta das mais difíceis de serem cumpridas, devido ao fato de que o trabalho passou a utilizar todo o nosso tempo de forma desorganizada e a alimentação passou a um plano secundário, desrespeitando nossos momentos de fome e saciedade.

Sem rotina, nunca conseguiremos organizar a vida alimentar e sem esse ponto de equilíbrio, a organização da própria vida se torna impossível.

Fonte: UOL - Blog Comer sem culpa

Nenhum comentário: