quarta-feira, 16 de junho de 2010

Sexualidade apresentada nas histórias em quadrinhos

As escolas públicas brasileiras, pertencentes ao programa Saúde e Prevenção nas Escolas (SPE), receberão histórias em quadrinhos (HQs) ilustradas por famosos e renomados desenhistas. O material refere-se em seu conteúdo a situações de preconceito contra homossexuais, uso de álcool e drogas, importância do uso da camisinha e prevenção à gravidez.

O lançamento da série ocorreu ontem (15), em Brasília/DF, na 1ª Mostra Nacional do Programa Saúde na Escola e a 4ª Mostra Nacional do Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas.

Os professores das redes públicas de ensino também ganharão um guia para utilização em sala de aula com um CD-ROM complementar, que contém jogos, perfil dos ilustradores responsáveis pelos HQs, wallpapers e ideias de aplicação do material em sala de aula.

O SPE atua no desenvolvimento de estratégias para redução das vulnerabilidades de adolescentes e jovens através de atividades de prevenção das doenças sexualmente transmissíveis e da infecção pelo HIV. O programa é direcionado para jovens de 13 a 24 anos; conta com o envolvimento de professores, diretores de escolas, pais de alunos e gestores municipais e estaduais de saúde e educação.

Fonte: UOL Ciência e Saúde

Nenhum comentário: