quinta-feira, 8 de julho de 2010

DF cria estratégia de reação à dengue

Como estratégia de combate à dengue, para este ano e o próximo, a Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal (SES/DF) pretende trabalhar com uma nova lógica de prevenção, em que cada regional de saúde irá elaborar um plano de ação de acordo com a sua realidade local, formando uma rede direcionada ao combate à doença dentro de cada localidade.

Essa rede será composta não somente pelos serviços e recursos relativos à área de saúde, como também das administrações regionais e outras instituições.

A preocupação é combater a dengue de uma maneira diferente e com o envolvimento da sociedade. E, para isso, foi lançado o Plano de Ação Integrado de Prevenção e Controle da Dengue 2010/2011, apresentado na manhã da última quarta-feira (7), no auditório do Hospital Regional da Asa Norte, em Brasília.

Anteriormente, a Secretaria executava um trabalho de prevenção voltado para as áreas prioritárias, com maior infestação do mosquito. Agora, o trabalho de prevenção será feito, simultaneamente, em todas as regiões do Distrito Federal.

As providências chegam em boa hora, pois o número de casos de dengue no Brasil subiu 120% este ano em comparação a 2009. Doze estados e o Distrito Federal apresentam alta incidência da infecção - mais de 300 casos a cada 100 mil habitantes.

Fonte: SES/DF e Abril.com

Nenhum comentário: