quinta-feira, 18 de março de 2010

Horário flexível = Benefício para saúde

A flexibilidade no horário de trabalho é comprovadamente benéfica para a saúde dos trabalhadores se lhes for permitido estabelecer seus próprios padrões de trabalho. Essa conclusão é fruto de uma revisão, chamada de Revisão Sistemática Cochrane, realizada por cientistas da Universidade de Durham (Inglaterra), que cobre diversas pesquisas científicas sobre o assunto.

No governo britânico, existiu uma legislação anterior que permitia que pais de crianças pequenas solicitassem a flexibilização nos horários de trabalho. Em 2009, essa legislação foi ampliada e, agora, todos os pais com filhos menores de 16 anos têm o direito de requerer condições de trabalho flexíveis.

O estudo indica que além de proporcionar melhora no trabalho realizado, o auto-agendamento das horas de trabalho tem impactos mais positivos sobre uma série de marcadores de saúde, incluindo pressão arterial, qualidade do sono e saúde mental.

Fonte: Diário da Saúde

Um comentário:

Unknown disse...

Muito interessante... já li algo a respeito e uma amiga que mora na Suécia tem esse privilégio. Será que algum dia as empresas aqui irão adotar?? Espero que sim.