sexta-feira, 2 de julho de 2010

Brasil contra-ataca na África do Sul… fora de campo

Apesar da seleção brasileira ter deixado milhões de torcedores desapontados, o Brasil está jogando um bolão na luta contra a aids. O Ministério da Saúde iniciou, hoje (2), na terra do mundial, a distribuição de preservativos e material informativo sobre o contágio de doenças venéreas.

Essa iniciativa faz parte da campanha "Marque um gol. Brasil e África do Sul no campo de batalha contra a aids". A campanha irá até 18 de julho, uma semana após a final da Copa do Mundo.

Segundo o Ministério, um ônibus percorrerá vários municípios da província de Gauteng, entre eles Johannesburgo, distribuindo o material, que coloca em pauta a necessidade de adoção de medidas preventivas contra doenças sexualmente transmissíveis. Dentro da iniciativa, que tem como objetivo prioritário a população jovem, 2.500 jovens sul-africanos serão treinados para darem informações sobre as DST.

"Aproveitando que seremos sede da próxima Copa do Mundo, queremos compartilhar um pouco da nossa experiência na prevenção do vírus da aids", relatou a diretora do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da SaúdeMariângela Simão.

Ministério da Saúde, em comunicado oficial, ressaltou que os preservativos distribuídos foram produzidos no Brasil.

Ações objetivando interesse e melhora social também devem ser pré-requisitos básicos de um evento do tamanho de uma Copa do Mundo, que têm todos os olhos voltados para ele.

Fonte: Portal Unimed

Nenhum comentário: